CHA.  

Segundo a Wikipédia, O chá é uma bebida preparada através da infusão de folhas, flores, raízes de planta do chá, geralmente preparada com água quente.

No mundo do trabalho:
Um dos assuntos mais discutidos recentemente no mundo do trabalho diz respeito ao conceito de competência. Este ideograma “CHA”, que serve para designar (Conhecimento, Habilidade e Atitude) é uma maneira de se procurar definir o sentido de competência a partir dos modelos atuais com o quais as melhores empresas trabalham hoje para avaliar seus colaboradores.

Comparando os significados, podemos encontrar uma grande semelhança, não completamente igual, totalmente desigual das duas. Pois bem, o que quero dizer é que neste momento estou tomando um CHA desses dois tipos. Um bem doce e agradável que a copeira faz todos os dias na empresa e se encaixa perfeitamente no conceito da Wikipédia e o outro que tomo da empresa segundo o mundo do trabalho.

Qual a minha visão do CHA empresarial?

 Antes o profissional que tinha o conhecimento era considerado alguém preparado para o mercado e com atributos que muitas vezes não haviam sido adquiridos, como a habilidade e a atitude. Porém, hoje a realidade não é essa, o mercado é dinâmico e os profissionais também devem ser.

Portanto, se você quer ser um profissional “completo”, aprenda e invista no C.H.A. Tenha em mente que o conhecimento é o primeiro passo para alcançar o sucesso, mas lembre-se sempre de investir também no aprimoramento de suas habilidades, e de tomar atitudes assertivas para produzir o resultado desejado.

Como eu me vejo no CHA:
Observem: Claramente eu.

Contudo, o método do CHA serve para avaliar seus conhecimentos, habilidades e atitudes dentro da empresa, por meio de apresentações do conteúdo ou ferramenta que trabalha para os coordenadores, gerentes e diretores como também o comportamento do colaborador dia a dia dentro da empresa.

Invista no CHA e obtenha crescimento profissional, pois tudo o que você planeja para a sua vida demanda tempo e foco. Bons "insights". 😉